Notícia

Rio 2016

Ameaças estão sendo “minuciosamente apuradas”, diz Abin

publicado: 19/07/2016 19h38, última modificação: 26/02/2018 12h12
Agência Brasileira de Inteligência reforça que monitoramento a atividades suspeitas é feito de forma integrada pelas unidades especializadas de enfrentamento ao terrorismo

Em nota divulgada nesta terça-feira (19), a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) afirma que estão sendo “minuciosamente apuradas” todas as ameaças relacionadas aos Jogos Rio 2016. No comunicado oficial, a agência reforça que trabalho de monitoramento vem sendo realizado de forma integrada pelas unidades especializadas de enfrentamento ao terrorismo.

A nota ressalta, ainda, o compromisso das entidades organizadoras dos Jogos com a garantia integral da segurança durante a realização os eventos.

Leia a nota na íntegra:

“Todas as ameaças relacionadas aos Jogos Rio 2016 estão sendo minuciosamente apuradas, em particular as relacionadas ao terrorismo. Muitas são descartadas e as que merecem atenção são exaustivamente investigadas. Devido à sensibilidade do tema, as ameaças são tratadas, de forma integrada, pelas unidades especializadas de enfrentamento ao terrorismo dos três eixos responsáveis pela Segurança dos Jogos Rio 2016 – Inteligência, Segurança Pública e Defesa. Os órgãos responsáveis pelo planejamento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos reafirmam seu compromisso com a garantia integral da segurança de todos os presentes ao grande evento.”

Fonte: Portal Planalto

error while rendering plone.belowcontentbody.relateditems
Reportar erro