Notícia

Cidadania

Defensoria Pública da União (DPU) tem novo titular

publicado: 20/07/2016 18h03, última modificação: 26/02/2018 12h28
Nomeado por Temer, novo defensor público-geral federal, Carlos Eduardo Barbosa Paz, fala em levar justiça a pessoas em condição de vulnerabilidade econômica
Defensoria Pública da União (DPU) tem novo titular

Presidente Temer congratulando o novo defensor público-geral federal da União, Carlos Eduardo Barbosa Paz. - Foto: Foto: Beto Barata/PR

O presidente em exercício, Michel Temer, deu posse nesta quinta-feira (21) ao novo defensor público-geral federal, Carlos Eduardo Barbosa Paz. Em seu primeiro discurso no cargo, Carlos Eduardo Barbosa Paz destacou o papel da Defensoria Pública da União (DPU) em levar justiça, conhecimento de direitos e amparo jurídico a todos que se encontram em condição de vulnerabilidade econômica.

“Temos a missão de concretizar o acesso à justiça por todo o Brasil, a constituição, por fundamento, a necessidade do cidadão, por norte, e a vontade de promover direitos e garantias, como inspiração”, discursou o novo defensor público-geral federal.

Carlos Eduardo Barbosa Paz mencionou, ainda, o papel social da entidade perante à sociedade brasileira, especialmente os pobres, e disse confiar que a atuação da DPU se transforme efetivamente em “ações reais de caráter orçamentários, financeiros e legais”, completou.

Reportar erro