Notícia

Retomada do crescimento

Vamos recuperar o prestígio da Petrobras, diz novo presidente da empresa

publicado: 02/06/2016 20h10, última modificação: 26/02/2018 12h28
Pedro Parente disse estar confiante na retomada do crescimento da estatal e, como consequência, do PIB brasileiro
 VAMOS RECUPERAR O PRESTÍGIO DA PETROBRAS, DIZ NOVO PRESIDENTE DA EMPRESA

Pedro Parente tomou posse nesta quarta-feira (1º) em cerimônia com a presença do presidente Temer - Foto: Foto: Beto Barata/PR

O novo presidente da Petrobras, Pedro Parente, afirmou, nesta quarta-feira (1º), que a prioridade da sua gestão é recuperar o prestígio que a empresa estatal já teve junto à sociedade brasileira e aos seus colaboradores. A declaração foi feita após cerimônia de posse no Palácio do Planalto.

“A equipe lá é boa, e nós vamos trabalhar com muito afinco, com muita vontade e com muita determinação para que a gente faça essa empresa voltar ao seu papel, à relevância e à importância que ela sempre teve”, disse Parente.

Ele elogiou a atual área financeira da empresa, que vem fazendo bons negócios. “Fizemos recentemente uma emissão de títulos. Teve uma demanda muito acima da oferta, e nós temos de trabalhar para que, com os nossos próprios meios, a gente possa resolver essa situação.”

Acesse aqui a galeria de fotos oficiais deste evento

Parente está confiante que, apesar do cenário desafiador, com PIB negativo, a Petrobras vai voltar a ser o motor do desenvolvimento do País. “Nós vamos trabalhar e, portanto, contribuir para reverter esse PIB negativo.”

Perfil

Parente é o atual presidente do Conselho de Administração da BM&F Bovespa, foi ministro da Casa Civil e ministro interino de Minas e Energia no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC). Participou da comissão de transição do governo FHC para o do ex-presidente Lula. Atuou como consultor do Fundo Monetário Internacional (FMI) e de instituições públicas no País, inclusive da Assembleia Nacional Constituinte de 1988.

Fonte: Blog do Planalto

Reportar erro