Notícia

Segurança

Rio terá esquema ostensivo de segurança a partir de julho

publicado: 23/06/2016 10h55, última modificação: 26/02/2018 12h28
O objetivo é dar tranquilidade à população e aos turistas na véspera dos Jogos Olímpicos 2016
Rio terá esquema ostensivo de segurança a partir de julho

Ministro da Defesa, Raul Jungman, participou de reunião com núcleo institucional do governo - Foto: Foto: Beto Barata/PR

As equipes responsáveis pela segurança dos Jogos Olímpicos começarão a realizar o policiamento ostensivo nas ruas do Rio de Janeiro a partir do próximo mês.

Com as estratégias do Ministério da Defesa, da Justiça e da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) articuladas, o ministro da Defesa, Raul Jungman, garantiu que a população terá tranquilidade durante todo o período do evento.

"Nós vamos, a partir do dia primeiro de julho, aproximadamente, dar um conforto visível, visual, ostensivo de segurança a todos aqueles que chegarem ao Rio de Janeiro. Serão aproximadamente 500 mil, 600 mil turistas. Nós vamos garantir a segurança em todas as vias de acesso olímpicas, nas estação ferroviária, aeroportos. Eu posso assegurar que o Brasil vai mostrar ao mundo uma festa de alegria, mas também de tranquilidade."

O aparato para os Jogos vai contar ainda com o primeiro centro de inteligência da história da Olimpíada, que vai reunir mais de 100 países. Por meio da parceria, será possível garantir a segurança das delegações que vão participar do evento. Ao todo, o esquema contará com 85 mil homens. Destes, 47 mil fazem parte do aparato segurança pública, defesa civil e ordenamento urbano e 38 mil das Forças Armadas.

 

Fonte: Portal Planalto

Reportar erro