Notícia

Habitação

Programa do governo qualificará 15 milhões de habitações precárias, diz ministro das Cidades

publicado: 27/06/2016 16h37, última modificação: 26/02/2018 12h28
O programa Cheque Reforma está em desenvolvimento e deve ser lançado já em 2017
Programa do governo qualificará 15 milhões de habitações precárias, diz ministro das Cidades

Beneficiados poderão ampliar a residência, melhorar o telhado ou aplicar reboco. - Foto: Wilson Dias/ABr

O programa Cheque Reforma, anunciado pelo presidente em exercício Michel Temer na quarta-feira (22), deverá beneficiar a 15 milhões de famílias brasileiras que hoje vivem em habitações precárias. O ministro das Cidades, Bruno Araújo, afirmou em entrevista ao Portal Planalto, que o programa está em desenvolvimento e deve ser lançado já em 2017.

“Haverá reuniões com o ministério do Planejamento, para poder trabalhar com a previsão orçamentária para o ano de 2017, [quando o programa dever estar] à disposição da população brasileira nessa cesta de programas sociais que se desenvolveu no Estado brasileiro”.

O público alvo, detalhou o ministro, são famílias com renda de 0 a 3 salários mínimos, que serão beneficiadas com até R$ 5 mil reais (recursos do Tesouro Nacional) para aquisição de material de construção para melhorias habitacionais. O novo programa permitirá, entre outras reformas, a construção de banheiros ou fossas sanitárias, ampliação da residência, melhoria de telhado, aplicação reboco e a melhoria do piso.

“Nós temos tido uma ótima recepção prefeitos, governadores, entidades sociais que acreditam que esse é um caminho e era um espaço do governo Federal ainda não protegia o cidadão brasileiro. Será um programa exitoso, muito importante para melhorar a vida de milhões de brasileiros”, disse Bruno Araújo.

Ele também reafirmou o compromisso do governo com a continuidade do programa Minha Casa Minha Vida. “É um sucesso, permanece firme” afiançou.

 

Fonte: Portal Planalto

Reportar erro