Notícia

Rio 2016

Moraes: "Questões de segurança da Olimpíada estão resolvidas"

publicado: 23/06/2016 18h44, última modificação: 26/02/2018 12h28
Ministro da Justiça afirmou que depois de liberação de recursos para o Estado, problemas foram equacionados
Moraes: "Questões de segurança do Rio 2016 estão resolvidas"

Presidente em exercício, Michel Temer, e ministros durante reunião do Núcleo Institucional - Foto: Beto Barata/PR

O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, afirmou que não há qualquer problema com a segurança dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos no Rio de Janeiro. Segundo ele, depois do repasse de R$ 2,9 bilhões para o Estado, as últimas questões foram resolvidas.

Moraes falou depois de participar de reunião com o presidente e o Núcleo Institucional, grupo formado por nove ministérios. “Estamos com todas as medidas preventivas necessárias para garantir essa segurança”, explicou.

Ele relatou que durante a reunião tranquilizou o presidente em exercício, Michel Temer, em relação à segurança dos Jogos. O ministro ponderou ainda que o governo está preparado para questões locais e até mesmo para ações terroristas.

Inteligência

“As inteligências de segurança pública estão a cargo da Polícia Federal e da Secretaria de Segurança do Rio”, relatou. “A parte de inteligência relativas a soberania nacional estão a cargo das Forças Armadas, do ministério da Defesa e do Gabinete de Segurança Institucional”, explicou.

Moraes ainda observou que o pedido de reforço da segurança no Rio por meio das Forças Armadas também será atendido. “O presidente determinou que eu e o ministro Raul Jungmann (Defesa) fechemos esses números”, afirmou.

Fonte: Portal Planalto

error while rendering plone.belowcontentbody.relateditems
Reportar erro