Notícia

Recuperação da economia

Marcos Pereira: empresários voltaram a confiar no Brasil

publicado: 30/06/2016 13h55, última modificação: 26/02/2018 12h28
Em evento no Palácio do Planalto com empresários, ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços afirmou que equipe está focada em melhorar ambiente de negócios
Marcos Pereira: empresários voltaram a confiar no Brasil

Presidente em exercício e ministros durante reunião com empresários do comércio - Foto: Beto Barata/PR

O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, afirmou que, com apenas 40 dias do novo governo, a confiança do setor produtivo e da sociedade começam a retornar. A fala dele ocorreu durante evento com 500 empresários no Palácio do Planalto, nesta quinta-feira (30).

“A equipe econômica do novo governo, escolhida criteriosamente pelo presidente, tem demostrado que os empresários brasileiros podem voltar e já estão voltando a confiar no Brasil”, destacou o ministro.

Ele observou ainda que o processo de recuperação da economia precisa do apoio da sociedade e que esse caminho de retomada do crescimento será construído a muitas mãos. “Temos de construir isso a quantas mãos forem necessárias.”

Marcos Pereira ressaltou que, embora os desafios sejam grandes, toda a equipe do novo governo está trabalhando com muito empenho para "em um curto espaço de tempo fazer o que não foi feito nos últimos anos”.

Ambiente de negócios

Pereira relatou ainda que a equipe ministerial está focada na melhora do ambiente de negócios do País. Segundo ele, algumas medidas dependem exclusivamente do poder Executivo, outras, mais profundas, do Legislativo.

“Outras mudanças mais profundas precisam passar pelo Congresso, como a flexibilização dos meios de pagamentos. Há ainda propostas de alteração do Simples Nacional”, relatou.

Fonte: Portal Planalto

error while rendering plone.belowcontentbody.relateditems
Reportar erro