Notícia

Economia

Governo sinaliza medidas para incentivar investimento no setor produtivo

publicado: 24/06/2016 17h34, última modificação: 26/02/2018 12h28
Presidente Michel Temer encomendou à equipe econômica ações para atrair investimentos ao setor produtivo já no curto prazo
Governo sinaliza medidas para incentivar investimento no setor produtivo

Michel Temer durante entrevista para os jornais, Folha de São Paulo, Estadão, O Globo, Valor Econômico e Correio Braziliense - Foto: Foto: Marcos Corrêa/PR

O governo mira na recuperação da confiança e da credibilidade para estimular a retomada do crescimento econômico do País. Para isso, uma das medidas possíveis é a redução da taxa básica de juros ainda em 2016, sinalizou o presidente em exercício Michel Temer em entrevista, nesta sexta-feira (24), a jornais brasileiros.

“Quando você diminui os juros responsavelmente, você diz: agora vai. E há essa ideia, tanto que eu já conversei com o ministro da Fazenda rapidamente no dia em que dei posse ao presidente do Banco Central, eu acho que isso é importante. Tem um efeito concreto, mas tem o efeito psicológico muito acentuado para as pessoas”, declarou.

O presidente informou também que encomendou aos ministros da Fazenda e do Planejamento medidas que produzam efeito no curto prazo. “Isso aqui até foi discutido na equipe econômica, na quarta-feira. Se tiver algumas medidas que possam animar o investimento, a produção dos mais diversos setores, eu acho que nós podemos tomar”.

Citando sua agenda na próxima semana, quando deve ir a Ortigueira (PR) participar da inauguração de uma planta industrial da Klabin, Temer reafirmou que um dos resultados mais desejados de se atrair investimentos ao setor produtivo é a geração de empregos. O município com 25 mil habitantes vai abrigar uma fábrica que vai gerar 1,6 mil empregos. “Isso nós temos que reproduzir, replicar”, enfatizou.

Confira a galeria de fotos oficiais deste evento

Fonte: Portal Planalto

error while rendering plone.belowcontentbody.relateditems
Reportar erro