Notícia

Novo governo

Equilíbrio fiscal é fundamental para o crescimento econômico, diz presidente do Ipea

publicado: 01/06/2016 15h50, última modificação: 26/02/2018 12h28
Para Ernesto Lozardo, caminho é atrair investimentos estrangeiros
Ernesto Lozardo assumiu a presidência do Ipea hoje ao assinar o termo de posse junto com o ministro interino do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira.

Ernesto Lozardo assumiu a presidência do Ipea hoje ao assinar o termo de posse junto com o ministro interino do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira - Foto: Foto: Beto Barata/PR

O novo presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Ernesto Lozardo, afirmou, após tomar posse nesta quarta-feira (1º) em cerimônia no Palácio do Planalto, que o horizonte para o crescimento econômico está no aumento da competitividade e no equilíbrio fiscal do País.

“Sem equilíbrio fiscal, não dá para se pensar em nada em termos de prosperidade e crescimento, muito menos em ter uma cidade mais próspera”, disse.

Segundo Lozardo, para chegar a esse equilíbrio, é preciso atrair investimentos estrangeiros. “Tudo isso dentro de uma arquitetura política e fiscal estável e no ganho na credibilidade da sociedade. Ou se tem possibilidade para todos ou não tem possibilidades.”

Sua missão no comando do Ipea, disse o novo presidente, “é de construir esse plano estratégico econômico e definir como cada área do governo e da sociedade estão inseridas nesse contexto”.

Perfil

Lozardo, economista e professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), graduou-se em Administração na New York University (EUA) e foi secretário do Planejamento e Economia do Estado de São Paulo, diretor presidente da Companhia de Informática do Estado de São Paulo (Prodesp) e diretor da Caixa Seguros.

Fonte: Blog do Planalto

registrado em: , ,
Reportar erro