Notícias

Mudança de administração

Presidente da República se reúne com Jair Bolsonaro para discutir transição

publicado: 07/11/2018 17h25, última modificação: 07/11/2018 22h36
Primeiro encontro entre Michel Temer e o vencedor da disputa presidencial teve entrega de documentos e declaração conjunta
Temer e Bolsonaro se encontram para falar sobre transição de governo

Ministros do atual e da nova administração participaram do encontro com Temer e Bolsonaro - Foto: Alan Santos/PR

Com entrega simbólica das chaves do gabinete de transição e de dados do governo, o presidente da República, Michel Temer, reuniu-se nesta quarta-feira (7) com o deputado federal Jair Bolsonaro, eleito para a Presidência no pleito de outubro passado. 

Após o encontro, em uma declaração conjunta à imprensa, Temer relatou que ofereceu colaboração ao presidente eleito e que o convidou para possíveis viagens para fóruns e eventos internacionais. Entre os compromissos estão a reunião do G20, o grupo das 20 maiores economias do mundo, na Argentina.

“Estamos dispostos naturalmente a colaborar intensamente, não apenas formalmente, mas de forma verdadeira”, afirmou Temer. “E até pedi a sua excelência que nos mandasse eventuais projetos que ainda estejam em andamento na Câmara, sobre os quais haja interesse”, disse.

Reuniões

Participaram do encontro os ministros da Secretaria de Governo, Carlos Marun; da Casa Civil, Eliseu Padilha; e do Planejamento, Gestão e Desenvolvimento, Esteves Colnago; o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), indicado como ministro extraordinário pela nova administração; e o general Augusto Heleno, membro do gabinete de transição.

Presidente Temer e Jair Bolsonaro após pronunciamentoNo encontro também foram abordados temas como a governabilidade e sobre o fim do governo Temer. “Da minha parte, afirmei a ele que o procurarei mais vezes até o fim do ano para que juntos possamos fazer uma transição de modo que os projetos de interesse do nosso Brasil continuem fluindo dentro da normalidade”, afirmou Bolsonaro.

Temer e ministros entregaram um relatório completo da atual administração a Bolsonaro, além da Estratégia Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social 2020 – 2031 (Endes), documento desenvolvido ao longo de 2018, sob coordenação do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

Fonte: Planalto

Reportar erro
Assunto(s): Administração