Notícias

Serviço Social

Governo entrega 529 veículos para assistência social em prefeituras

publicado: 06/11/2018 15h58, última modificação: 06/11/2018 15h58
Carros e ônibus serão usados para o transporte de funcionários e para o acolhimento de idosos e de pessoas com deficiência
Temer faz a entrega de 529 veículos para assistência social em prefeituras

Ônibus entregues aos municípios serão usados em ações de assistência social - Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente da República, Michel Temer, participou nesta terça-feira (6) da entrega de 529 veículos para uso de serviço social em municípios do País. Na cerimônia realizada no Palácio do Planalto, houve a assinatura dos documentos de doação dos automóveis e a entrega simbólica de chaves para prefeitos.

No total, são 321 carros e 208 micro-ônibus, veículos mais usados por quem trabalha com assistência social. Entregar veículos faz parte do plano do governo federal em tornar os municípios brasileiros fortes economicamente, politicamente e socialmente. 

“Eu sou do interior de São Paulo e sei o que significa a chegada de um ônibus desses, moderníssimos, com mecanismos especiais para o acolhimento de idosos e deficientes”, afirmou o presidente. De acordo com Temer, o governo avalia usar valores remanescentes do Orçamento de 2018 para adquirir mais automóveis para a assistência social.

Fonte: Planalto

Reportar erro
Assunto(s): Proteção Social