Notícias

Premiação

Em São Paulo, presidente é homenageado pela Associação Brasileira de Supermercados

publicado: 08/11/2018 22h26, última modificação: 09/11/2018 10h23
Título de comendador reconhece medidas do governo Michel Temer para melhorar a economia e gerar empregos
Presidente Michel Temer é homenageado pela Abras

Presidente recebeu comanda da Associação Brasileira de Supermercados - Foto: César Itiberê/PR

O presidente da República, Michel Temer, recebeu o título de Comendador da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), em evento realizado na noite desta quinta-feira (8) em São Paulo. 

De acordo com a Abras, a premiação ao presidente ocorre por conta da edição do Decreto nº 9.127/2017, que autoriza o funcionamento de supermercado e hipermercados aos domingos e aos feriados civis e religiosos, além de outras medidas que modernizaram a economia brasileira.

"Nós abrimos supermercados aos sábados e domingos precisamente para incentivar o emprego, para juntar as duas forças produtivas do País. O setor supermercadista e os empregados", afirmou Temer, em discurso após receber o título. 

Modernização

Segundo o presidente, as medidas tomadas nos últimos dois anos e meio colocaram o Brasil no século 21. “Quando assumi o governo há quase dois anos e meio, o Brasil estava no século 20, porque tínhamos uma legislação trabalhista de 1943. Tinha a questão da terceirização e outras de natureza trabalhista que fomos modernizando”, argumentou.

Para 2018, o governo trabalha com a previsão de 1 milhão de empregos com carteira de trabalho gerados. "O Brasil está tomando forma novamente, e isso se deve, meus amigos e minhas amigas, à parceria que nós do governo fizemos com a iniciativa privada", disse.

Fonte: Planalto

registrado em: , ,
Reportar erro