Notícias

Segurança Pública

Mudanças para construir um Brasil mais seguro já começaram, diz Temer

publicado: 13/06/2018 11h09, última modificação: 13/06/2018 12h07
Presidente avaliou que medidas como a criação do Sistema Único de Segurança Pública vão ajudar a reduzir a violência no País
Mudanças para construir um Brasil mais seguro já começaram, diz Temer

Presidente discursa durante Seminário Nacional de Segurança Pública, em Brasília

Em evento que debate a Segurança Pública no País, o presidente da República, Michel Temer, afirmou que as mudanças necessárias para construir um Brasil "já começaram". Como exemplo, Temer citou o Sistema Único de Segurança Pública (Susp), sancionado nesta semana, e destacou que ele será baseado na "integração" entre os órgãos de segurança e a União, estados e municípios. A afirmação foi feita durante a abertura do Seminário Nacional de Segurança Pública, nesta quarta-feira (13).  

Com o Susp, as forças de segurança de todo o País terão base de dados padronizada, inteligência compartilhada e estratégias comuns. "Nós sabemos bem que o crime organizado é altamente sofisticado. Pois o combate a ele também deve sê-lo", argumentou o presidente ao lembrar que os recursos para a área estão garantidos com a medida provisória assinada na segunda (11). 

Quando assumi a Presidência da República, há dois anos, já passara da hora de encarar o desafio da segurança pública. É uma mudança difícil, que não se opera do dia para a noite. Por isso, enfrentamos com responsabilidade, um a um, os problemas que encontramos pela frente.

— Michel Temer (@MichelTemer) 13 de junho de 2018

Ainda durante o discurso, Temer fez uma homenagem aos policiais presentes no evento. "Como precisamos, também, de recursos. Por isso, assinamos medida provisória que garante fonte contínua de dinheiro para a segurança pública", disse. O seminário será realizado nesta quarta (13) e quinta-feira (14), na Academia Nacional de Polícia Federal, em Brasília (DF) 

Fonte: Planalto