Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2018 > 01 > “Vai pautar as próximas gestões”, diz Temer sobre investimento na educação em tempo integral

Notícia

“Vai pautar as próximas gestões”, diz Temer sobre investimento na educação em tempo integral

Ensino Médio

Presidente da República e ministro da Educação assinaram liberação de R$ 406 milhões para o Programa de Fomento às Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral
por Planalto publicado: 17/01/2018 13h31 última modificação: 17/01/2018 13h47

Em cerimônia pela liberação de recursos para o ensino médio de tempo integral, na manhã desta quarta-feira (17), o presidente da República, Michel Temer, destacou a medida como o início de mudanças ainda maiores para a educação brasileira. 

Na visão de Temer, o processo começou com a aprovação da reforma do ensino médio, em fevereiro do ano passado. "Há muito mais por fazer. Este é um começo, um começo muito próximo, um começo exemplar, que vai pautar as próximas gestões", disse.

Temer e o ministro da Educação, Mendonça Filho, assinaram a liberação de R$ 406 milhões para o Programa de Fomento às Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI), voltado a todas as 27 unidades de federação. De acordo com o Ministério da Educação, a pasta apoiará progressivamente 500 mil matrículas nas instituições com este formato de ensino.

Fonte: Planalto