Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 12 > Temer destaca coragem do governo para fortalecer o País

Notícia

Temer destaca coragem do governo para fortalecer o País

Economia

Segundo o presidente, foco agora será a aprovação da reforma da Previdência
publicado: 18/12/2017 13h03 última modificação: 18/12/2017 13h12

O presidente da República, Michel Temer, destacou nesta segunda-feira (18) a coragem e a ousadia do governo para promover mudanças que beneficiam o País, como o controle dos gastos públicos, a aprovação da reforma do ensino médio e da modernização trabalhista. 

Segundo Temer, os esforços agora serão para aprovar a reforma da Previdência. "É um tema que nós estamos enfrentando, nós vamos levar adiante, não causa nenhum prejuízo aos mais pobres. Ao contrário, faz com que os mais ricos possam compensar aqueles que são mais pobres e contribuintes da Previdência Social", disse. 

Outro ponto lembrado por Temer foi o apoio "extraordinário do Congresso Nacional" para aprovar as medidas propostas pelo governo. Para o presidente, o diálogo constante entre os dois poderes demonstra que o legislativo não é "apêndice no Poder Executivo". 

As declarações do presidente ocorreram no encontro de comemoração pelos 10 anos do Programa de Educação a Distância da Fundação Ulysses Guimarães.

Fonte: Planalto