Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 12 > Setor da construção civil reforça apoio à reforma da Previdência

Notícia

Setor da construção civil reforça apoio à reforma da Previdência

Previdência Social

Durante reunião com Michel Temer, empresários da indústria destacaram a importância da alteração das regras previdenciárias
por Planalto publicado: 06/12/2017 18h59 última modificação: 07/12/2017 12h09

Empresários do setor da construção civil manifestaram apoio à conclusão da reforma da Previdência Social durante reunião com o presidente da República, Michel Temer, e outros integrantes do governo. Para eles, a alteração das regras previdenciárias é a única forma de gerar confiança e atrair investimentos.

“A reforma da Previdência é, inquestionavelmente, a principal reforma que o Brasil precisa para conseguir credibilidade, e é só através da credibilidade que o investimento volta”, afirmou o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, em entrevista ao Planalto.

Na reunião, Martins afirmou ter reforçado o apoio do setor, um dos mais relevantes para a economia brasileira, à reforma e também a outras melhorias no ambiente de negócios. Com mais de 85 entidades da construção representadas, ele disse que a CBIC tem reforçado com seus interlocutores a necessidade de se aprovar a nova Previdência Social.  

Atualmente em análise pelos deputados federais, a reforma da Previdência vai deixar o sistema mais igualitário diante do corte de privilégios e proteção a classes como os trabalhadores rurais e com deficientes de baixa renda. Ao mesmo tempo, ela é considerada essencial para evitar um colapso da economia brasileira e dos serviços públicos, como saúde e educação, nos próximos anos.

Fonte: Planalto

Assunto(s): Economia