Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 12 > Morales destaca relação com o País: "Bolívia necessita muito do Brasil"

Notícia

Morales destaca relação com o País: "Bolívia necessita muito do Brasil"

Relações Internacionais

Presidente da Bolívia, Evo Morales, foi recebido em Brasília, nesta terça (5), pelo presidente Michel Temer
por Planalto publicado: 05/12/2017 20h50 última modificação: 05/12/2017 21h13

O presidente da Bolívia, Evo Morales, destacou, nesta terça-feira (5), a importância da relação com o Brasil para a economia boliviana. Ao participar do almoço oferecido no Palácio do Itamaraty à delegação do seu país, Morales expressou seu respeito aos brasileiros e à história compartilhada entre as duas nações.

“Como dizia o presidente Temer, temos muita história, a mesma história do tempo de colônia, tempo de república”, disse Morales. “Quero expressar nosso respeito, em relação ao Brasil, por seu desenvolvimento industrial. Quero dizer, com muito respeito e de maneira muito sincera: a Bolívia necessita do Brasil, depois da recuperação de nossas empresas estratégicas, de nossos recursos naturais. Estamos entrando na etapa da industrialização pela primeira vez na história da Bolívia”, completou.

Acordos

Dois atos foram assinados nesta terça-feira. Para Morales, Brasil e Bolívia agora vão compartilhar uma luta frontal contra o crime, o narcotráfico e o contrabando com um dos atos. O outro, na área de infraestrutura, continuou o líder boliviano, irá “beneficiar metade da América do Sul”. Morales mencionou que a distância entre o Porto de Santos (SP) a Xangai, na China, que é atualmente percorrida entre 58 e 67 dias, será reduzida para 33 dias com o empreendimento de integração. 

Fonte: Planalto