Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 12 > Forças Armadas ajudam a fortalecer imagem do Brasil, diz Temer

Notícia

Forças Armadas ajudam a fortalecer imagem do Brasil, diz Temer

Defesa

Presidente lembrou de atuações como a que ocorreu no Haiti por 13 anos e são reconhecidas internacionalmente
publicado: 18/12/2017 15h11 última modificação: 18/12/2017 15h46
Foto: Marcos Corrêa/PR Presidente cumprimenta militares durante apresentação de Oficiais-Generais promovidos

Presidente cumprimenta militares durante apresentação de Oficiais-Generais promovidos

O presidente da República, Michel Temer, afirmou nesta segunda-feira (18) que as Forças Armadas têm ajudado o Brasil a se posicionar no mundo "de maneira muito positiva".  Ao participar da cerimônia de apresentação de oficiais-generais promovidos, Temer destacou que a presença do Exército, da Marinha e da Aeronáutica em outros países, de forma "disciplinada, hierarquizada e organizada", contribui para fortalecer a imagem do País. 

Uma das atuações lembradas pelo presidente ocorreu durante 13 anos, no Haiti, onde as Forças Armadas brasileiras lideraram a Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti (Minustah). Depois de ajudarem a restabelecer a segurança e a controlar a violência, os militares começaram a deixar o País neste ano. O trabalho dos "capacetes azuis", como eram chamados, é reconhecido pela população local e por autoridades internacionais.  

Segundo Temer, esse reconhecimento também ocorre em outros países em que os militares atuam, como no Líbano. Lá, militares da Marinha atuam em missão de paz. "Eu verifiquei o apreço que o povo libanês tinha pelos nossos militares, pela nossa Marinha", disse. O presidente ainda classificou a relação institucional entre os órgãos dos poderes com as Forças Armadas como "fundamental" para o País.  

Fonte: Planalto