Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 11 > "Entrosamento absoluto" leva Brasil a superar a crise econômica, diz Temer

Notícia

"Entrosamento absoluto" leva Brasil a superar a crise econômica, diz Temer

Crescimento

Para o presidente da República, harmonia entre os poderes e a sociedade permite avançar na agenda de reformas
por Planalto publicado: 21/11/2017 13h21 última modificação: 21/11/2017 14h57

Foto: Marcos Corrêa/PR

Brasil superou recessão graças ao "entrosamento absoluto" entre poderes, afirma Temer

A queda da taxa básica de juros e da inflação, o aumento dos empregos formais e outros avanços alcançados no último ano de governo foram possíveis, segundo o presidente da República, Michel Temer, graças ao “entrosamento absoluto” com os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. A partir do diálogo com a sociedade e com o Congresso Nacional, afirmou Temer, o País conseguiu sair da recessão.

“Temos feito um trabalho muito harmônico e conjugado, não há divergências. O governo tem uma unidade extraordinária e conta com amparo do Congresso Nacional. Graças a esse entrosamento, pudemos levar adiante medidas que modernizaram o País”, afirmou Temer.

Temer participou, na manhã desta terça-feira (21), da cerimônia de lançamento da plataforma digital do programa Emprega Brasil, programa que oferece, por meio de aplicativos e portais da internet, serviços como vagas de emprego, carteira de trabalho digital, solicitação de seguro-desemprego e cursos profissionalizantes.

Na ocasião, Temer também destacou o diálogo com o Congresso Nacional como elemento crucial para a aprovação da nova lei trabalhista, que entrou em vigor este mês. “O projeto de modernização trabalhista veio à luz e já está produzindo efeitos. Esta cerimônia acontece em uma hora muito boa. Estamos reunidos para tratar da nossa maior prioridade, que é a criação de empregos. Este momento segue a regra do nosso governo: colocar o Brasil no século 21”, disse.

Fonte: Planalto