Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 11 > Em posse de novo ministro, Temer destaca apoio do Congresso às reformas econômicas

Notícia

Em posse de novo ministro, Temer destaca apoio do Congresso às reformas econômicas

Retomada

Para o presidente da República, Governo do Brasil atua com coragem ao propor agenda de reformas estruturais
por Planalto publicado: 22/11/2017 19h45 última modificação: 22/11/2017 22h30

O presidente da República, Michel Temer, enalteceu nesta quarta-feira (22) o apoio do Congresso Nacional no andamento das reformas estruturais propostas nos últimos meses. Ao dar posse ao ministro das Cidades, Alexandre Baldy, que é deputado federal, o presidente afirmou que o Poder Legislativo se tornou um “parceiro” do Executivo.

“Demos uma nova conotação ao presidencialismo brasileiro [...]. A partir do nosso governo, o Congresso Nacional deixou de ser um apêndice. [...] Passou a ser um parceiro do Poder Executivo”, disse Temer, em cerimônia no Palácio do Planalto. 

Na avaliação de Temer, há uma unidade em favor do Brasil e que há “coragem e ousadia” para reformular o País. “Isto é que é importante para o País: ter a coragem e ousadia de reformatar”, defendeu, citando como exemplo a defesa de mudanças como a da Previdência Social, considerada essencial para evitar um colapso das contas públicas.

De acordo com ele, a entrada de Baldy na equipe ministerial e o retorno de Bruno Araújo, ex-ministro da pasta, ao mandato como deputado federal vão reforçar o caminho das reformas estruturais e necessárias para o Brasil. Ao comentar a gestão do Ministério das Cidades nos últimos anos, o presidente ressaltou  a retomada de programas como o Minha Casa Minha Vida e a regularização fundiária como "avanços extraordinários". 

Fonte: Planalto