Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 11 > Alexandre Baldy: "Meu compromisso é deixar as cidades mais sustentáveis"

Notícia

Alexandre Baldy: "Meu compromisso é deixar as cidades mais sustentáveis"

Ministério das Cidades

Após sua posse no lugar de Bruno Araújo, novo ministro das Cidades defendeu o sonho da casa própria e ressaltou a importância das reformas estruturais
por Planalto publicado: 22/11/2017 20h02 última modificação: 22/11/2017 22h35

Empossado nesta quarta-feira (22) como ministro das Cidades, Alexandre Baldy afirmou que seu compromisso à frente da pasta é deixar as cidades brasileiras mais sustentáveis. Dentro do governo federal, a pasta é responsável por temas como desenvolvimento urbano, habitação, mobilidade urbana e saneamento, além de programas como o Minha Casa Minha Vida e o Cartão Reforma. Eleito deputado federal por Goiás, Baldy entra no lugar de Bruno Araújo, que retoma o mandato na Câmara dos Deputados.

“Com toda essa vontade do governo em reconstruir o Brasil, temos condições [de tornar cidades melhores]”, afirmou ele, ao discursar a uma plateia de ministros, parlamentares e convidados. “Meu compromisso é melhorar as cidades, torná-las mais justas e sustentáveis”, pontuou.

Ex-secretário de Indústria e Comércio de Goiás e deputado em primeiro mandato, Baldy afirmou ter aceitado assumir a pasta com o desafio de avançar na conquista da casa própria pelos brasileiros. “A casa própria é verdadeiramente um sonho de todas as famílias brasileiras. Este é o desafio que me levou a aceitar [o convite]”, declarou.

Contribuição sólida

A contribuição de Baldy ao Governo do Brasil começou antes de sua nomeação para o Ministério das Cidades. Como deputado federal, foi relator de importantes projetos para a economia brasileira, como a segunda etapa da repatriação de recursos no exterior e a convalidação de benefícios fiscais.

Para ele, a pior parte da crise econômica ficou para trás e o governo conseguiu retirar o “Brasil do vermelho”. “A pior parte já está passando, e colocamos todos os nossos esforços e disposição para contribuir na retomada do desenvolvimento econômico e social do nosso país”, afirmou.

Fonte: Planalto