Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 10 > Temer: censo agropecuário é importante para políticas públicas do setor

Notícia

Temer: censo agropecuário é importante para políticas públicas do setor

Agronegócio

Presidente grava vídeo para redes sociais e explica a importância de colaborar com os servidores do IBGE responsáveis pelo levantamento
publicado: 03/10/2017 12h45 última modificação: 03/10/2017 18h38

Em vídeo gravado para as redes sociais, o presidente da República, Michel Temer, afirmou que o novo censo agropecuário, que começa em outubro, é importante para as políticas públicas do setor e para garantir que o ramo continue a ser uma alavanca para o desenvolvimento do País.

Temer explicou como o censo será realizado e deu alguns exemplos de perguntas que serão feitas aos produtores, como número de trabalhadores envolvidos na produção e questões relacionadas à lavoura e à criação de animais.

Mais de 18 mil pessoas serão mobilizadas para a realização do censo, que deve percorrer 5 milhões de estabelecimentos rurais. Os resultados do Censo Agro 2017 devem começar a ser divulgados, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em meados de 2018.

Fonte: Governo do Brasil