Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 10 > Em vídeo, Temer celebra dia da Padroeira do Brasil: "Nos inspira como país"

Notícia

Em vídeo, Temer celebra dia da Padroeira do Brasil: "Nos inspira como país"

Nossa Senhora Aparecida

No terceiro centenário de Nossa Senhora, presidente faz votos por paz e esperança e diz que data inspira o Brasil como sociedade
por Planalto publicado: 12/10/2017 10h12 última modificação: 13/10/2017 08h13

Em pronunciamento nas redes sociais, o presidente da República, Michel Temer, celebrou o terceiro centenário da Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil. No vídeo, o presidente destaca a devoção dos brasileiros à padroeira do Brasil, imagem a qual invocam sentimentos como a solidariedade e leva inspiração ao País.

“Por meio de orações, em peregrinações e em tantos outros gestos de devoção mostram a força da fé e dão vida ao espírito de paz, solidariedade e concórdia que nos inspira como sociedade e como país”, afirmou Temer. O dia da padroeira é celebrado no feriado 12 de outubro, data em que também é comemorado o Dia das Crianças.

Ao celebrar o encontro dos pescadores com a imagem de Nossa Senhora, o presidente ressaltou a importância da fé e destacou que o trabalho, mesmo o mais humilde, é “sagrado”. Para Temer, em breve, resultados de paz e progresso vão beneficiar os brasileiros, trazendo dias melhores às famílias.

"Olhemos para o futuro com fé e esperança; façamos nossa parte. Logo virão resultados de paz e progresso para todo o povo brasileiro", disse. 

Fonte: Planalto