Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 10 > Dados de emprego mostram retomada consistente e caminho certo da economia

Notícia

Dados de emprego mostram retomada consistente e caminho certo da economia

Pronunciamento

Em pronunciamento nas redes sociais, Michel Temer destaca que mais de 1,3 milhão de brasileiros entraram no mercado de trabalho no último trimestre
por Portal Planalto publicado: 02/10/2017 19h49 última modificação: 03/10/2017 12h33

Em vídeo divulgado nas redes sociais nesta terça-feira (3), o presidente da República, Michel Temer, afirmou que o País voltou a gerar emprego e renda para os brasileiros. Temer lembrou que dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que 1,3 milhão de pessoas entraram no mercado de trabalho no último trimestre.

O presidente explicou ainda que a economia dá sinais de retomada consistente e que empregos de qualidade têm sido geados na indústria e na construção civil. Também citou dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, que reforçam essa avaliação de que mais brasileiros têm disso contratados com carteira assinada.

Segundo Temer, esses números devem melhorar ainda mais com a entrada em vigor da nova legislação trabalhista, a partir de novembro. Para ele, os resultados são positivos e o Brasil está no caminho certo, mas o governo ainda tem mais a conquistar.

Fonte: Portal Planalto

Assunto(s): Economia, Emprego