Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 09 > Xi Jinping destaca força e contribuição do Brics para a economia global

Notícia

Xi Jinping destaca força e contribuição do Brics para a economia global

Brasil no Brics 2017

Presidente chinês defendeu o estreitamento das relações bilaterais e agenda de reformas estruturais para superar desafios mundiais
por Portal Planalto publicado: 03/09/2017 07h34 última modificação: 03/09/2017 07h34

Com pragmatismo e uma agenda comum de desenvolvimento, o Brics - grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul - tem se fortalecido na comunidade internacional e contribui para a recuperação da economia mundial após a crise financeira de 2008. A avaliação foi feita neste domingo (3) pelo presidente chinês, Xi Jinping, durante a cerimônia de abertura do Fórum Empresarial do Brics. 

Na avaliação do presidente chinês, diante da união entre os países-membros do grupo e do estreitamento das relações bilaterais, o Brics entrará em sua segunda década com mais força. "O Brics vai entrar na sua segunda década com maior vigor. Vamos envidar esforços com comunidade internacional para que desenvolvimento traga benefícios para nossos povos e para todo o mundo”, disse. 

Diante dos desafios impostos à economia global, o presidente chinês classificou como "crucial" o esforço de buscar novas oportunidades de negócios e aprofundar reformas estruturais para superar os atuais desafios na economia. "Devemos procurar, com base na realidade de cada um, promover reforma estrutural... Devemos aprofundar reformas para remover obstáculos institucionais irracionais com objetivo de dinamizar o mercado”, defendeu. 

Fonte: Portal Planalto