Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 09 > Viagem à China é “sucesso absoluto”, diz Temer

Notícia

Viagem à China é “sucesso absoluto”, diz Temer

Brasil no Brics

Na saída do hotel, em Xiamen, presidente afirma que conversas estão gerando mais de US$ 10 bilhões em negociações
por Portal Planalto publicado: 04/09/2017 23h30 última modificação: 05/09/2017 14h17
Foto: Reprodução Aos jornalistas, presidente destacou os principais pontos da viagem à China

Aos jornalistas, presidente destacou os principais pontos da viagem à China

Em seu último dia da viagem à China, o presidente da República, Michel Temer, conversou com a imprensa brasileira e fez um breve balanço dos resultados alcançados durante sua permanência no país asiático. Na saída do hotel, em Xiamen, o presidente ressaltou o “sucesso absoluto” das visitas e reuniões e adiantou que os resultados foram bastante positivos para o País. “O embaixador do Brasil na China, Marcos Caramuru de Paiva, me comunicou que as conversações todas estão gerando mais de US$ 10 bilhões em negociações”, afirmou.

“Eu penso que esta viagem foi bem-sucedida, seja na visita de Estado a Pequim, seja na reunião do Brics. Foram milhões, ou mais, bilhões de dólares que poderão ir para o nosso país em face da abertura que nós fizemos para o mercado nacional e para o mercado estrangeiro”, avaliou o presidente.

Temer também lembrou de alguns acordos firmados durante os dias de viagem e reforçou a ideia de que a cooperação entre os países do Brics aumentou. “Eu pleiteei algo que já estamos trabalhando, que é uma filial do novo Banco de Desenvolvimento no Brasil. Isso já está sendo trabalhado”, disse aos jornalistas.

Brics

Nesta terça-feira (5), Temer participa do último dia da 9ª Cúpula do Brics, em Xiamen, na China. O presidente e os demais líderes do bloco participam do Diálogo dos Chefes de Estado e de Governo do Brics e das Economias Emergentes e Países em Desenvolvimento.

Fonte: Palácio do Planalto