Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 09 > Temer: presença do Brics impressiona demais organizações

Notícia

Temer: presença do Brics impressiona demais organizações

Brasil no Brics

Presidente concedeu entrevista à CCTV e reforçou papel do bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul
por Portal Planalto publicado: 05/09/2017 01h42 última modificação: 05/09/2017 14h22

Em entrevista à TV estatal chinesa CCTV, o presidente da República, Michel Temer, fez um breve balanço dos seis dias em que esteve na China. Na ocasião, falou sobre a importância da integração entre os países integrantes do Brics para o cenário internacional. “O Brics hoje tem uma presença muito significativa como organização. Algo que impressiona os demais países e as demais organizações”, afirmou.

Temer lembrou que os próximos dez anos serão prósperos para bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. “Eu acho que o papel da China e, no particular, do presidente Xi Jinping tem sido extraordinário para a organização. Veja que a própria ideia do Novo Banco de Desenvolvimento, o arranjo de contingências que foi formatado em reuniões do Brics, tem dado os melhores resultados”, disse à rede de TV estatal.

Quando perguntado sobre o Novo Banco do Desenvolvimento no Brasil, o presidente afirmou que as conversas sobre o assunto estão bem adiantadas e que já está sendo pensado a inauguração de um escritório da instituição em território nacional. Segundo Temer, isso permitirá que o brasileiro sinta maior aproximação e presença do Brics dentro do País.

Fonte: Portal Planalto