Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 09 > Temer: medidas do governo melhoraram ambiente de negócios no Brasil

Notícia

Temer: medidas do governo melhoraram ambiente de negócios no Brasil

Brasil na ONU 2017

Em evento do Financial Times, presidente da República ressaltou momento positivo na economia do País e destacou atratividade do programa de concessões
por Portal Planalto publicado: 20/09/2017 14h37 última modificação: 20/09/2017 16h53

Os avanços na economia diante das reformas estruturais tornaram o Brasil mais moderno e competitivo. Para o presidente da República, Michel Temer, que discursou nesta quarta-feira (20) em evento do Financial Times, as medidas do governo federal melhoraram o ambiente de negócios e colocaram o País “de braços abertos” para receber novos investimentos.

“O Brasil voltou [...]. As ideologias foram por terra. O que interessa ao cidadão, hoje, são resultados. E é nessa direção que estamos governando”, afirmou Temer a uma plateia composta por empresários estrangeiros e autoridades. “Acolhemos, de braços abertos, todos que quiserem vir ao Brasil para ampliar nossa infraestrutura, nossa economia”, disse.

Na avaliação do presidente, medidas como o teto de gastos públicos e a modernização trabalhista foram fundamentais no objetivo de reduzir a inflação, os juros e retomar a geração de emprego. “Houve uma retomada do emprego [...]. Não tenham dúvidas, estimulados por esses avanços, continuaremos a levar a cabo nossa agenda de reformas”, reforçou.

De acordo com ele, essa agenda de reformas resultou na retomada da confiança e do crescimento e, com a ajuda do Congresso Nacional, o governo federal continuará nessa trajetória.

Programa de Parcerias de Investimentos

Ao comentar o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), que soma mais 57 empreendimentos a serem concessionados ou privatizados, o presidente afirmou que o Brasil é um destino atrativo para investimentos.

Segundo ele, a melhora no ambiente econômico e as características geopolíticas do Brasil são fatores positivos para os investidores. “Nós somos, historicamente, um espaço de estabilidade, distante de focos de tensão geopolítica”, disse.

Além disso, ressaltou Temer, a agenda de desburocratização posta em prática pelo governo federal e a segurança jurídica dos empreendimentos brasileiros tornam as perspectivas positivas para o setor de infraestrutura.

Fonte: Portal Planalto