Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 09 > Reformas econômicas colocam País na "direção certa", afirma Meirelles

Notícia

Reformas econômicas colocam País na "direção certa", afirma Meirelles

Retomada

Para ministro da Fazenda, é importante manter a agenda de reformas para que o Brasil retome as condições de crescimento econômico
por Portal Planalto publicado: 12/09/2017 13h17 última modificação: 12/09/2017 13h38
Marcos Corrêa/PR Segundo Meirelles, governo atua para que País cresça a taxas mais elevadas

Segundo Meirelles, governo atua para que País cresça a taxas mais elevadas

Com a agenda de reformas econômicas, o País está caminhando na direção certa e terá condições de retomar o crescimento, afirmou, nesta terça-feira (12), o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, durante cerimônia no Palácio do Planalto.

“Estamos na direção certa e é importante que mantenhamos isso. O importante é que o País tenha condições de perseguir essa agenda de reformas, de continuar fazendo reformas”, afirmou ele, a uma plateia formada por representantes da indústria e líderes sindicais.

Na avaliação do ministro, os recentes indicadores econômicos mostram que o País já voltou a crescer e o governo trabalha para criar condições para obter uma taxa de crescimento mais elevada no futuro.

No segundo trimestre do ano, a economia brasileira avançou 0,2%, acima do esperado e diante de um crescimento surpreendente do consumo das famílias. Para o próximo ano, Meirelles estima um ritmo de crescimento igual ou superior a 3%.

“A economia vai ter condições de produzir mais e melhor... aumentando o salário e a renda, a lucratividade dos empreendimentos, investimentos, permitindo a todos não só ter um padrão de renda melhor, mas uma perspectiva melhor para o futuro”, afirmou.

Fonte: Portal Planalto

Assunto(s): Economia