Notícia

Recuperação da economia

Políticas fiscais do governo geram ambiente para redução de juros

publicado: 06/09/2017 20h13, última modificação: 26/02/2018 12h28
Em pronunciamento, porta-voz Alexandre Parola destaca melhora de cenário após medidas do governo, abrindo espaço para o Banco Central reduzir a taxa Selic
Políticas fiscais do governo geram ambiente para redução de juros

Medidas aprovadas pelo Congresso auxiliam na melhora do cenário

O porta-voz da presidência da República, Alexandre Parola, afirmou que as “políticas fiscais responsáveis” executadas pelo governo formam um ambiente favorável para a redução da taxa básica de juros (Selic). Nesta quarta-feira (5), o Banco Central cortou a taxa em mais 1 ponto percentual, para 8,25% ao ano – o menor nível desde maio de 2013.

Parola ponderou que as políticas do governo Michel Temer têm permitido a redução constante e sustentável dos juros no País. Ele ainda classificou o aumento das exportações, os juros mais baixos, o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) e a recuperação do emprego como “notícias positivas”.

“Todos esses dados positivos são resultados do compromisso inequívoco e intransigente do presidente Michel Temer com a promoção da prosperidade social e econômica em nosso País”, observou. “O presidente da República recebeu, ao longo do dia de hoje, um conjunto amplo de notícias que confirma o bom momento que atravessa a economia brasileira e sua plena recuperação”, afirmou. 

No pronunciamento à imprensa, Parola ainda ressaltou a aprovação pelo Congresso Nacional da proposta que cria a Taxa de Longo Prazo (TLP), que será aplicada nos empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a partir de 2018.

Fonte: Portal Planalto