Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 09 > Para Modi, tecnologia é aliada do desenvolvimento sustentável

Notícia

Para Modi, tecnologia é aliada do desenvolvimento sustentável

Brasil no Brics 2017

Primeiro-ministro da Índia afirmou que a atuação de países do Brics nos próximos dez anos será essencial no desenvolvimento de estratégias de sustentabilidade
por Portal Planalto publicado: 04/09/2017 02h07 última modificação: 04/09/2017 11h07
Divulgação/Twitter @narendramodi Temer durante encontro com Narendra Modi, primeiro-ministro da Índia

Temer durante encontro com Narendra Modi, primeiro-ministro da Índia

O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, afirmou que a atuação do Brics nos próximos dez anos será determinante para a elaboração de estratégias de desenvolvimento sustentável. Declaração foi feita em discurso na reunião ampliada na 9ª Cúpula do Brics, que acontece em Xiamen, na China, no domingo (3). 

"Agora, a próxima década é crucial em um ambiente em que haja desenvolvimento sustentável e estabilidade. Liderança do Brics será crucial nessa transformação", frisou Modi.

Ele ainda ressaltou que os avanços científicos devem corroborar com essas iniciativas de sustentabilidade.

"A tecnologia e a inovação são as bases para o desenvolvimento global e sua transformação. Uma parceria fortalecida do Brics juntamente com a inovação, tenho certeza que será o instrumento para o progresso. Estou confiante de que o Brics vai atingir novas atitudes de parceria", afirmou.

Fonte: Portal Planalto