Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 09 > Ministro vê Brasil fora da recessão e projeta forte crescimento da economia

Notícia

Ministro vê Brasil fora da recessão e projeta forte crescimento da economia

Crescimento

Titular do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira atribuiu recuperação da economia às medidas adotadas pelo governo
por Portal Planalto publicado: 12/09/2017 15h42 última modificação: 12/09/2017 15h45
Marcos Corrêa/PR Durante discurso, ministro afirmou que o País venceu a recessão econômica

Durante discurso, ministro afirmou que o País venceu a recessão econômica

Com indicadores econômicos recentes mostrando que o País saiu da recessão, a tendência é um forte crescimento do País no futuro. A avaliação é do ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira, ao discursar durante cerimônia no Palácio do Planalto.

“Nós já encerramos a recessão. Estamos no momento da retomada do crescimento e vamos voltar a crescer com força”, disse o ministro durante o evento que reuniu autoridades, empresários e líderes sindicais.

Na visão do ministro, medidas do governo federal como a liberação das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e reformas econômicas foram responsáveis por melhorar o ambiente econômico.

No segundo trimestre, o Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 0,2% diante da recuperação do consumo das famílias. O resultado veio acima do esperado pelos analistas. “Esse é o resultado do conjunto de ações conjuntas e corretas que o governo adotou desde o primeiro dia”, ressaltou Oliveira.  

Fonte: Portal Planalto

Assunto(s): Economia