Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 08 > "Vencemos problemas que comprometiam o futuro do País", diz Temer

Notícia

"Vencemos problemas que comprometiam o futuro do País", diz Temer

Retomada

Em evento sobre comércio exterior, presidente da República ressalta esforço do governo para reverter um cenário de recessão econômica
por Portal Planalto publicado: 09/08/2017 12h09 última modificação: 09/08/2017 19h43

Ao reverter um quadro de inflação e juros altos, o governo federal venceu “atrasos” que comprometiam a economia e recolocou o País nos trilhos, avaliou, nesta quarta-feira (9), o presidente da República, Michel Temer, durante o Encontro Nacional de Comércio Exterior 2017 (Enaex), no Rio de Janeiro.

“Gastos desenfreados, inflação descontrolada, juros em alta, regras irracionais... É claro que não se vence o atraso de mais de uma década da noite para o dia, mas o fato é que estamos no rumo certo”, declarou o presidente, a uma plateia de empresários e autoridades.

Segundo ele, a inflação está sob controle e os juros em tendência de queda, o que favorece a confiança, gera investimentos e cria empregos. “Tratou-se de dizer não à inflação, de proteger o poder de compra das famílias e voltar a confiança, que se traduz em investimentos e se traduz em empregos”, ressaltou.

Durante o discurso, Temer reforçou a necessidade de aprovação da reforma da Previdência Social, que tramita na Câmara dos Deputados, e apontou que o País se tornará mais “próspero e desenvolvido” caso essa e outras reformas sejam aprovadas.

“Nós traçamos um caminho para recolocar o País nos trilhos e, desde então, estamos vencendo um a um os problemas que comprometiam o presente e o futuro do País”, afirmou.

Fonte: Portal Planalto

Assunto(s): Economia