Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 08 > "União dos governos fará diferença no combate ao crime", diz presidente da Câmara

Notícia

"União dos governos fará diferença no combate ao crime", diz presidente da Câmara

Segurança Pública

Rodrigo Maia também afirmou que a operação conjunta terá êxito maior com políticas sociais voltadas para a recuperação de jovens envolvidos com o tráfico de drogas
por Portal Planalto publicado: 06/08/2017 17h47 última modificação: 07/08/2017 14h44
Reprodução/Portal Planalto Maia acredita que os índices de violência devem diminuir brevemente

Maia acredita que os índices de violência devem diminuir brevemente

"A união dos governos federal, estadual e municipal fará a diferença no combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas", afirmou o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, neste domingo (6). 

Segundo Maia, as prisões e as reações que ocorreram com o começo da segunda fase do plano de segurança do governo federal no Rio de Janeiro são indícios de que o governo está no caminho certo. "Tenho certeza que os índices de violência estarão diminuindo brevemente no nosso Estado e no estado do Rio de Janeiro."

Maia também afirmou que a operação conjunta de segurança pública que está ocorrendo no Rio de Janeiro terá êxito maior com as políticas sociais voltadas para a recuperação de jovens envolvidos ilícitos.

"Precisamos recuperar os jovens que foram atraídos pelo tráfico de drogas. Por isso é que é fundamental, além das ações de combate ao tráfico de drogas, nós precisamos de políticas sociais que recuperem esses jovens", enfatizou.

Fonte: Portal Planalto