Notícia

Agricultura

Temer participa da abertura da colheita de algodão no Mato Grosso

publicado: 11/08/2017 11h39, última modificação: 26/02/2018 12h28
Estado responde por 67% da produção brasileira de algodão e pluma. País está entre os cinco maiores produtores mundiais
Temer participa da abertura de colheita do algodão no Mato Grosso

Mato Grosso deve produzir mais de um milhão de toneladas de pluma na Safra 2016/2017

O presidente da República, Michel Temer, participou, na manhã desta sexta-feira (11), da cerimônia de abertura da colheita de algodão, em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso. Na ocasião, ele subiu em uma colheitadeira e caminhou pela plantação.

O presidente estava acompanhado do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi. Também estiveram presentes o governador do Mato Grosso, Pedro Taques; o prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti; e parlamentares do estado.

O Brasil está entre os cinco maiores produtores e exportadores mundiais de algodão em pluma. Segundo dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a contribuição do Mato Grosso é considerável, já que o estado responde por cerca de 67% da produção nacional. Na safra 2016/2017, Mato Grosso foi responsável pelo plantio de 628 mil hectares de algodão e, com isso, produzirá mais de um milhão de toneladas de plumas. 

Durante o evento, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, destacou que a cultura do algodão no Brasil conta com "alto grau de tecnologia". Segundo ele, esse suporte é útil para combater pragas que afligem as plantações esporadicamente. 

Fonte: Portal Planalto, com informações do Ministério da Agricultura