Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 08 > Temer participa da abertura da colheita de algodão no Mato Grosso

Notícia

Temer participa da abertura da colheita de algodão no Mato Grosso

Agricultura

Estado responde por 67% da produção brasileira de algodão e pluma. País está entre os cinco maiores produtores mundiais
publicado: 11/08/2017 11h39 última modificação: 16/08/2017 17h55
Foto: Alan Santos/PR Mato Grosso deve produzir mais de um milhão de toneladas de pluma na Safra 2016/2017

Mato Grosso deve produzir mais de um milhão de toneladas de pluma na Safra 2016/2017

O presidente da República, Michel Temer, participou, na manhã desta sexta-feira (11), da cerimônia de abertura da colheita de algodão, em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso. Na ocasião, ele subiu em uma colheitadeira e caminhou pela plantação.

O presidente estava acompanhado do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi. Também estiveram presentes o governador do Mato Grosso, Pedro Taques; o prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti; e parlamentares do estado.

O Brasil está entre os cinco maiores produtores e exportadores mundiais de algodão em pluma. Segundo dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a contribuição do Mato Grosso é considerável, já que o estado responde por cerca de 67% da produção nacional. Na safra 2016/2017, Mato Grosso foi responsável pelo plantio de 628 mil hectares de algodão e, com isso, produzirá mais de um milhão de toneladas de plumas. 

Durante o evento, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, destacou que a cultura do algodão no Brasil conta com "alto grau de tecnologia". Segundo ele, esse suporte é útil para combater pragas que afligem as plantações esporadicamente. 

Fonte: Portal Planalto, com informações do Ministério da Agricultura