Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 08 > Setor automotivo reafirma confiança na economia do País

Notícia

Setor automotivo reafirma confiança na economia do País

Economia

Com inflação abaixo da meta e juros em queda, empresários acreditam em volta do investimento e do consumo no País
por Portal Planalto publicado: 08/08/2017 19h13 última modificação: 08/08/2017 21h27
Alan Santos/PR Presidente da República participou de encontro do setor

Presidente da República participou de encontro do setor

Empresários e autoridades presentes nesta terça-feira (8) no 27º Congresso & ExpoFenabrave, em São Paulo, expressaram apoio e confiança nas reformas apresentadas pelo governo do presidente da República, Michel Temer, para aumentar a geração de emprego e renda no País.

Inflação abaixo da meta e sob controle, aliada à queda dos juros, deixa um ambiente mais favorável ao investimento, avaliou o presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), Alarico Assumpção. "Agregado a isso, traz um índice de confiança positivo que faça com que o investidor possa investir, o comprador possa consumir”, disse.

Para o representante da empresa de soluções empresariais Syonet, Isac Campos, o início da da retomada econômica é um bom sinal. “A expectativa é boa porque acabou a crise, agora estamos na retomada. O fundo do poço foi atingido e agora nós estamos decolando, estamos na retomada”, afirmou.

Já o presidente da empresa AutoAvaliar, J.R. Caporal, mostra confiança no futuro da economia brasileira. “A gente prevê que o PIB, ano que vem, vai ter um crescimento bom, que o índice de confiança do consumidor melhore. A gente está muito confiante.”

Fonte: Portal Planalto