Notícia

Relações exteriores

Presidente Temer repudia ataque terrorista em Barcelona

publicado: 17/08/2017 19h28, última modificação: 26/02/2018 12h28
Em mensagem em rede social, Temer lamentou situação ocorrida em Barcelona e prestou solidariedade às vítimas. Palácio do Planalto foi iluminado com as cores da bandeira espanhola
 "Estamos consternados", diz Temer sobre ataque terrorista em Barcelona

Palácio do Planalto se iluminou com as cores da bandeira da Espanha

O governo brasileiro repudiou, nesta quinta-feira (17), o atentado terrorista que resultou na morte de pelo menos 13 pessoas e deixou dezenas de feridos em Barcelona, na Espanha. Em mensagem no Twitter, o presidente da República, Michel Temer, solidarizou-se com o povo espanhol.

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores afirmou que o governo brasileiro “deplora veementemente” qualquer ato de terrorismo e expressou solidariedade às vítimas do ataque. Também pelo Twitter, o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, transmitiu a mensagem do Brasil ao chanceler espanhol, Alfonso Dastis.

 

Acompanhamento

“O Brasil reitera sua condenação a todo e qualquer ato de terrorismo, qualquer que seja sua motivação, ao mesmo tempo em que expressa, consternado, seu sentimento de pesar às famílias das vítimas e estende votos de plena e rápida recuperação aos feridos”, diz a nota do Itamaraty.

A pasta informou ainda que acompanha de perto a situação na capital catalã e que não foi registrada a presença de brasileiros entre as vítimas até o momento. Em apoio à Espanha, o Palácio do Planalto foi iluminado nesta noite com as cores da bandeira espanhola.

Fonte: Portal Planalto, com informações do Ministério das Relações Exteriores