Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 08 > Parlamentares da base aliada apontam avanços das reformas do governo

Notícia

Parlamentares da base aliada apontam avanços das reformas do governo

Reformas

Para deputados governistas, propostas como a reforma da Previdência e a modernização trabalhista hoje são consenso dentro da sociedade brasileira
por Portal Planalto publicado: 01/08/2017 21h21 última modificação: 01/08/2017 21h27
Marcos Correa/PR Augusto Coutinho: "Parlamento deve cumprir sua tarefa"

Augusto Coutinho: "Parlamento deve cumprir sua tarefa"

Parlamentares integrantes da base aliada ao governo Michel Temer apontaram, nesta terça-feira (1º), os avanços gerados no País pela apresentação de propostas como a reforma da Previdência e a modernização trabalhista. Ao Portal Planalto, deputados destacaram reflexos positivos como a queda da inflação, a criação de vagas de trabalho e a redução da taxa Selic.

Após reunião com o presidente no Palácio do Planalto, o deputado Daniel Vilela (PMDB-GO) disse que a necessidade de promover reformas profundas hoje é um consenso para os brasileiros. Em especial a modernização trabalhista, sancionada por Temer no mês passado. “É um dos principais trabalhos que essa atual legislatura oferece ao País”, disse Vilela.

Opinião similar tem o deputado José Reinaldo (PSB-MA). Datada de 1943, a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) precisava de uma atualização, acredita o maranhense. “Tudo mudou no mundo, menos as relações de trabalho no Brasil, que estavam impedindo, inclusive, que as empresas tivessem segurança jurídica até para contratar”, argumentou.

Economia

Após uma recessão profunda, Reinaldo acredita ser possível ver uma realidade melhor no País: saldo positivo na geração de empregos no primeiro semestre, inflação abaixo do centro da meta e taxa de juros caindo para um dígito. “Eu acredito que o presidente Temer está fazendo um trabalho sério, difícil de fazer, de enfrentar e que, agora, está se tornando realidade.”

Na visão do deputado Augusto Coutinho (SD-PE), o próximo passo é fazer o Brasil retomar a geração de empregos e o crescimento econômico. Porém, o deputado pernambucano defende que os parlamentares continuem ajudando nessa tarefa. “O Parlamento tem que cumprir a sua tarefa porque as questões econômicas são fundamentais na vida do povo brasileiro”, disse. 

"Estamos fazendo reformas estruturais no País, como foi a trabalhista, de inclusão das mulheres, onde nós mexemos em vários dispositivos que melhoram o empoderamento da mulher que se dá também através de trabalho", disse a coordenadora da bancada feminina na Câmara dos Deputados, Soraya Santos (PMDB-RJ).

Fonte: Portal Planalto