Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 08 > No Planalto, Temer debate segurança pública com parlamentares do RN

Notícia

No Planalto, Temer debate segurança pública com parlamentares do RN

Proteção e segurança

Em encontro, integrantes da bancada federal potiguar relataram situação vivida pela população do estado. Ideia é ter ação conjunta com o governo federal
por Portal Planalto publicado: 17/08/2017 19h56 última modificação: 18/08/2017 00h15

O presidente da República, Michel Temer, discutiu, nesta quinta-feira (17), assuntos relacionados à segurança pública com a bancada do Rio Grande do Norte na Câmara dos Deputados e no Senado. Os parlamentares apresentaram preocupações quanto ao nível de violência no estado.

“Nós temos, este ano, 1,5 mil assassinatos e 5 mil roubos de veículos. Nós fizemos ao presidente um relato dessa situação”, explicou o senador Garibaldi Alves (PMDB-RN). “O presidente prometeu o mais rápido possível enviar delegados para que possamos ter uma ação conjunta para tentar amenizar essa situação caótica”, relatou.

Coordenador da bancada potiguar, o deputado federal Felipe Maia (DEM-RN) classificou a reunião como positiva. Ele lembrou ainda que o presidente tem experiência no enfrentamento à violência por já ter sido secretário de segurança pública de São Paulo.

Diálogo

“Viemos com senadores e deputados dialogar com o presidente, que tem experiência  nessa área. Além da experiência, pode contribuir como governante”, observou.

Ele relatou ainda que o estado está em terceiro, em 2017, em número de homicídios, o que é um nível elevado frente a uma população de 3 milhões de habitantes. “O governo federal será um parceiro do nosso estado”, ponderou o deputado.

Fonte: Portal Planalto