Notícia

Emprego

Medidas revertem quadro e vão gerar empregos em "velocidade crescente"

publicado: 10/08/2017 17h46, última modificação: 26/02/2018 12h28
Para ministro da Fazenda, política econômica adotada pelo governo federal , junto a reformas aprovadas, aumentam produtividade do País
Meirelles: novos empregos serão criados "em velocidade crescente"

De acordo com ministro, medidas vão gerar crescimento econômico

Medidas econômicas apresentadas pelo governo, junto às reformas aprovadas pelo Congresso Nacional, foram responsáveis por reverter o “quadro de disfuncionalidade” da economia. A principal consequência deste cenário, na visão do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, será a criação de novos postos de trabalho em “velocidade crescente”.

“Nós estaremos numa velocidade crescente criando cada vez mais novos postos de trabalho. Isso é resultado de muitas reformas, como a trabalhista, e uma série de outras medidas”, afirmou Meirelles, durante o anúncio da medida que divide com trabalhadores os lucros do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), no Palácio do Planalto.

Com o saldo positivo de 36 mil vagas de trabalho no mês passado, queda da inflação e redução da taxa Selic, o ministro acredita que o pior momento na economia foi revertido. “No Brasil tínhamos altíssimo desemprego, dívida pública crescente, inflação e juros elevados... Em resumo, a economia se encontrava em um sistema de disfuncionalidade fortíssimo”, disse.

Para o Brasil continuar no caminho da recuperação econômica, o ministro adiantou que outras propostas do governo deixarão a sociedade mais organizada. “Temos uma série de outras medidas em andamento para organizar a sociedade brasileira, aumentar a produtividade da nossa economia para que o Brasil possa crescer mais e melhor”, disse.

Fonte: Portal Planalto

registrado em: , , ,