Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 08 > “Histórica”, diz governador de São Paulo sobre a modernização trabalhista

Notícia

“Histórica”, diz governador de São Paulo sobre a modernização trabalhista

Reformas

Durante evento da Fenabrave, Geraldo Alckmin vê as mudanças como essenciais para deixar o mercado de trabalho mais moderno
por Portal Planalto publicado: 08/08/2017 16h12 última modificação: 08/08/2017 16h23

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, classificou como “histórica” a modernização trabalhista sancionada pelo presidente da República, Michel Temer, em julho passado. Durante o 27º Congresso & ExpoFenabrave, na capital paulista, nesta terça-feira (8), Alckmin defendeu as reformas em discussão como forma de recuperar o crescimento e o emprego.

“Uma reforma histórica, que muda a legislação para um modelo moderno”, destacou Alckmin. Para o governador paulista, a modernização trabalhista vai gerar mais emprego e diminuir a informalidade. “A tecnologia moderna permite produzir mais com menos gente, mas a economia moderna ainda não inventou consumo sem salário”, afirmou.

Para Alckmin, além das mudanças na legislação trabalhista, é preciso aprovar a reforma da Previdência. Ele entende que o tema não é ideológico, mas sim uma questão atual, relacionada com o envelhecimento da população. “Contem conosco para que possamos ajudar em todas as reformas”, disse.

Veículos

Presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, Alarico Assumpção Júnior também declarou “apoio integral” às reformas e disse que o setor automotivo quer, assim como o governo, a retomada da economia.

Fonte: Portal Planalto