Notícia

Comércio exterior

Governo trabalha para reposicionar Brasil no cenário global, diz Marcos Pereira

publicado: 09/08/2017 11h41, última modificação: 26/02/2018 12h28
Em evento com empresários, ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços afirmou que espera finalizar acordo de livre comércio entre o Mercosul e a União Europeia ainda este ano
Governo trabalha para reposicionar Brasil no cenário global, diz ministro da Indústria

Ministro disse trabalhar para anunciar acordo entre Mercosul e União Europeia ainda neste ano

O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, afirmou, nesta quarta-feira (9), que o governo federal trabalha para reinserir o País no cenário do comércio global e criar condições para um crescimento econômico sustentável.

“O mercado internacional tem sido uma das grandes prioridades da nossa gestão à frente do ministério. Temos trabalhado incansavelmente para criar e ampliar oportunidades de negócios, buscando recolocar a posição do Brasil no cenário global”, afirmou, durante o Encontro Nacional de Comércio Exterior, no Rio de Janeiro.

Aos empresários do setor, Pereira disse que o País está ampliando as vendas para os principais mercados consumidores do mundo e que espera finalizar o acordo de livre comércio entre o Mercosul e a União Europeia ainda este ano.

“Estamos diante de um cenário de ampliação das vendas para os principais mercados consumidores. São mercados em que nossas exportações nesses últimos meses cresceram substancialmente”, reforçou.

Fonte: Portal Planalto, com informações do MDIC

error while rendering plone.belowcontentbody.relateditems