Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 07 > Temer vai ao G20 para mostrar o Brasil pronto para investimentos externos

Notícia

Temer vai ao G20 para mostrar o Brasil pronto para investimentos externos

Brasil no G20

Presidente participa de reuniões com os chefes das principais economias mundiais. Nas últimas semanas, País teve resultados positivos no emprego, na indústria e na balança comercial
publicado: 06/07/2017 17h58 última modificação: 11/07/2017 12h02
Foto: Beto Barata/PR Presidente embarcou para a Alemanha, onde participará do G20

Presidente embarcou para a Alemanha, onde participará do G20

Em pronunciamento divulgado nas redes sociais, o presidente da República, Michel Temer, apresentou os resultados positivos que reforçam que o Brasil está pronto para receber investimentos externos. Os dados serão apresentados aos integrantes das maiores economias do mundo a partir de amanhã (7), quando Temer participa da reunião do G20.

Logo após a cerimônia de lançamento do novo Fundo de Financiamento (Fies), o presidente embarcou com destino a Hamburgo, na Alemanha. Lá, Temer e integrantes do governo participarão de uma série de encontros com os chefes de Estado e representantes das principais economias mundiais.

“Viajo para fazer o que tenho feito durante todo o meu governo: defender a abertura de novos mercados, a nossa economia e os interesses do País”, afirmou Temer. “Há motivos para o otimismo, a recuperação é inequívoca. O câmbio é competitivo, o Brasil é competitivo”, ressaltou.

Semana positiva

Boa tarde! Estou a caminho da Alemanha para o encontro do G20 - que reúne os presidentes mais influentes do mundo. Levo ótimas notícias sobre a nossa economia: a redução da meta da inflação, a queda contínua dos juros, o melhor resultado da balança comercial dos últimos 29 anos, o aumento na produção industrial, entre muitos outros fatos que são motivo de otimismo. A recuperação brasileira é inequívoca, estamos fazendo a tarefa de casa. O Brasil não vai parar! Leia: http://bit.ly/2tWQWn6

Publicado por Michel Temer em Quinta, 6 de julho de 2017


Índices

No vídeo, Temer destacou o superávit na balança comercial, melhor resultado atingido em 29 anos. E lembrou que em maio foram abertas mais de 70 mil vagas para jovens de até 29 anos. “Aumento na qualidade e na quantidade [da exportação]. É um prenúncio claro de que logo o aumento do emprego será ainda maior”, afirmou Temer.

“Estamos fazendo a tarefa de casa. Estamos fazendo a travessia. (...) para mim, o melhor é o retorno da confiança no País. Isso me alegra muito. Voltando a acreditar, o emprego vem na hora”, garantiu Temer.

Na terça (4), os bons resultados do Brasil não pararam: a venda de veículos cresceu, pela primeira vez no semestre e também desde 2013; a produção industrial chegou a 4% no mês, melhor resultado para maio desde 2011, e o Senado Federal aprovou a urgência da Modernização Trabalhista.

Na semana passada, o governo anunciou a redução da meta de inflação, a continuação da queda dos juros e a conclusão da aprovação da Medida Provisória que define regras para a regularização fundiária urbana e rural, na Câmara dos Deputados.

Fonte: Portal Planalto