Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 07 > Temer recebe representantes do Mato Grosso para tratar sobre recursos para o estado

Notícia

Temer recebe representantes do Mato Grosso para tratar sobre recursos para o estado

Relação federativa

Governador e bancada federal apresentaram proposta de concessão de aeroportos; também foi discutida renegociação de dívida da Conab com o estado
por Portal Planalto publicado: 12/07/2017 19h44 última modificação: 12/07/2017 19h49
Foto: Beto Barata/PR Presidente recebe bancada de Mato Grosso da Câmara dos Deputados e no Senado Federal

Presidente recebe bancada de Mato Grosso da Câmara dos Deputados e no Senado Federal

O presidente da República, Michel Temer, recebeu, nesta quarta-feira (12), representantes de Mato Grosso para discutir a concessão de aeroportos no estado. Participaram do encontro o governador mato-grossense, Pedro Taques, e representantes do estado na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

No encontro, foi apresentada a Temer a proposta de desestatização dos aeroportos de Cuiabá, Barra do Garças, Sinop, Alta Floresta, Rondonópólis e Várzea Grande. Taques afirmou que a proposta foi bem recebida pelo presidente e que será avaliada pelo governo.

Renegociação

Na reunião também foi discutida proposta de renegociação de dívidas que a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) tem com Mato Grosso, por meio de um programa de refinanciamento estadual. A dívida refere-se a Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de produtos retirados de Mato Grosso pela Conab.

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, que também esteve presente no encontro, avaliou que a renegociação da dívida da Conab, além de ajudar na contas do estado, também é favorável para a União. “É um bom negócio para a União porque vai deixar de pagar R$ 475 milhões para pagar cerca de R$ 115 milhões. É um bom negócio para a União e vai ajudar o estado do Mato Grosso a desafogar também as suas finanças”, disse.

Fonte: Portal Planalto

Assunto(s): Concessões, Saúde