Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 07 > Michel Temer discute plano para fortalecer diálogo com a Argentina

Notícia

Michel Temer discute plano para fortalecer diálogo com a Argentina

Relações Internacionais

Junto ao ministro das Relações Exteriores, presidente da República recebeu o chanceler argentino na Base Aérea de Brasília
publicado: 14/07/2017 16h40 última modificação: 14/07/2017 21h05
Exibir carrossel de imagens Foto: Beto Barata/PR Presidente recebeu o chanceler argentino na Base Aérea

Presidente recebeu o chanceler argentino na Base Aérea

O presidente da República, Michel Temer, discutiu nesta sexta-feira a implantação do Plano de Ação Brasil-Argentina, que trata de questões comerciais, integração das fronteiras e outras formas de cooperação.  Temer se reuniu com o ministro argentino das Relações Exteriores e Culto, Jorge Faurie, e o chanceler brasileiro, Aloysio Nunes.

“Nós proximamente vamos assinar um adendo ao acordo de bitributação entre o Brasil e Argentina que vai contemplar também a área de serviços. É uma agenda muito concreta. (...) a função dos chanceleres, nesse caso, é coordenar essa administração da relação bilateral”, disse o embaixador brasileiro na Argentina, Sérgio França Danese.

Segundo Danese, o programa de trabalho fortalecerá o diálogo entre as nações vizinhas. Fez parte da pauta também o Mercosul, cuja próxima cúpula ocorrerá em 21 de julho, em Mendoza, na Argentina. Na ocasião, será transferida da Argentina ao Brasil a presidência pro tempore do bloco.

“A boa sintonia política entre os dois governos tem contribuído para dar novo impulso aos esforços de dinamização do Mercosul, com a eliminação de barreiras ao comércio intra-bloco e avanços nas negociações externas, em particular com a União Europeia”, disse o Ministério das Relações Exteriores brasileiro em nota.

Fonte: Portal Planalto, com informações do Ministério das Relações Exteriores