Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 07 > Meirelles: indicadores mostram Brasil em trajetória de crescimento

Notícia

Meirelles: indicadores mostram Brasil em trajetória de crescimento

Retomada

Em cerimônia no Palácio do Planalto, ministro da Fazenda afirma que dados econômicos mostram que Brasil superou a recessão
por Portal Planalto publicado: 12/07/2017 17h10 última modificação: 12/07/2017 17h43

Recentes indicadores econômicos mostram o Brasil em trajetória de crescimento e com a pior recessão da história já para trás. A avaliação é do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, nesta quarta-feira (12).

“A economia brasileira apresenta hoje resultados significativos de que a pior recessão da história já foi superada”, afirmou o ministro, durante evento no Palácio do Planalto. “O importante é que os indicadores econômicos claramente mostram uma trajetória de crescimento”, completou.

Segundo ele, os dados referentes à produção industrial, que avançou 4% em maio em termos anuais, demonstram o cenário de recuperação. “Uma prova de confiança de que teremos, sim, crescimento sustentável”, sintetizou.

Ainda de acordo com Meirelles, o governo federal vem atuando para aumentar produtividade, reduzir a burocracia e elevar a eficiência do País. “Este governo conduz uma série de reformas que visam melhorar a capacidade de produzir mais e melhor”, afirmou.

Infraestrutura

As declarações do ministro foram feitas durante evento no Palácio do Planalto, no qual o governo federal anunciou recursos na ordem de R$ 11,7 bilhões para financiar projetos de infraestrutura de estados e municípios.

Para o ministro da Fazenda, investir em infraestrutura é “fundamental” para a retomada do crescimento econômico. “O investimento em infraestrutura é fundamental, é peça crucial e espinha dorsal da capacidade de crescimento de um País”, pontuou.

Fonte: Portal Planalto

Assunto(s): Economia