Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 06 > Vice-primeiro-ministro defende ampliação da cooperação com a Embrapa

Notícia

Vice-primeiro-ministro defende ampliação da cooperação com a Embrapa

Brasil na Rússia

Em encontro bilateral, Michel Temer e Arkady Dvorkovich trataram ainda sobre facilitar os investimentos em infraestrutura no Brics e sobre promoção e comércio exterior
por Portal Planalto publicado: 20/06/2017 12h58 última modificação: 20/06/2017 13h00
Foto: Beto Barata/PR Temer em encontro bilateral com Arkady Dvorkovich

Temer em encontro bilateral com Arkady Dvorkovich

O vice-primeiro-ministro da Rússia, Arkady Dvorkovich, defendeu, nesta terça-feira (20), a ampliação da cooperação bilateral com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). “Estamos interessados em receber ajuda de tecnologia agrícola e estudos científicos nessa área”, afirmou.                       

A afirmação ocorreu durante encontro bilateral com o presidente da República, Michel Temer, em Moscou. A Rússia é hoje o maior mercado na exportação de algumas commodities brasileiras, sendo, por exemplo, o maior comprador de suínos. Aves, carne bovina, soja, café, café solúvel e grãos também são comprados em larga escala pelos russos.

No campo do comércio exterior, Temer e Dvorkovich se comprometeram a intensificar a cooperação entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o instituto russo de promoção de exportação. Os dois líderes discutiram ainda cooperação no âmbito do Brics para facilitar os investimentos em infraestrutura.

Fonte: Portal Planalto