Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 06 > Temer parabeniza católicos pelos 50 anos da Renovação Carismática

Notícia

Temer parabeniza católicos pelos 50 anos da Renovação Carismática

Religião

No País, o evento marca os 300 anos do surgimento da imagem de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil
publicado: 04/06/2017 17h39 última modificação: 05/06/2017 12h48
Foto: Marcos Corrêa/PR No Brasil, o movimento religioso teve início na década de 70, em Campinas (SP)

No Brasil, o movimento religioso teve início na década de 70, em Campinas (SP)

O presidente da República, Michel Temer, parabenizou os católicos pelos 50 anos da Renovação Carismática. Em mensagem divulgada neste domingo (4), Temer afirma que o momento deve “inspirar” o Brasil “rumo a um futuro melhor para nosso povo”.

No texto, o presidente ainda lembrou que muitos brasileiros fazem parte do movimento e disse estar certo de “que a coincidência deste jubileu com o tricentenário do surgimento da imagem de Nossa Senhora Aparecida torna ainda mais belo o momento”.

A Renovação Carismática Católica (RCC) teve origem com um retiro espiritual realizado em 1967, na Universidade de Duquesne (Pittsburgh, Pensylvania, EUA) e se espalhou pelo mundo. No Brasil, a RCC teve início na década de 1970, em Campinas (SP), por meio dos padres Haroldo Joseph Rahm e Eduardo Doughert. O movimento é conhecido pelas novas formas de evangelização que atraem centenas de pessoas às igrejas.

Confira a íntegra da mensagem encaminhada pelo presidente:

"Saúdo calorosamente a todos os católicos associados à Renovação Carismática, que este ano completa o seu Jubileu de Ouro. Saúdo, em especial, os fiéis e religiosos que se congregam em Roma para celebrar e agradecer uma rica trajetória de meio século.

Entre os que participam dessa ocasião tão especial, há grande número de brasileiros, reflexo do vigor da Renovação Carismática no Brasil. Estou certo que a coincidência deste jubileu com o tricentenário do surgimento da imagem de Nossa Senhora Aparecida torna ainda mais belo o momento.

Momento que há de inspirar-nos, no Brasil, em nossa jornada rumo a um futuro melhor para nosso povo. Que há de renovar nosso ânimo na construção de um País de diálogo e de união, um País mais justo, com iguais oportunidades para todos.

Expresso aos membros da Renovação Carismática minhas felicitações por estes cinquenta anos. Que essa celebração fique gravada em nossos corações. Que essa caminhada prossiga e continue a dar abundantes frutos."

Fonte: Portal Planalto