Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 06 > Temer: missão do presidente é criar novas oportunidades para os brasileiros

Notícia

Temer: missão do presidente é criar novas oportunidades para os brasileiros

Viagem Internacional

Nesta semana, presidente da República visitará a Rússia e a Noruega em viagem oficial. Agendas previstas incluem encontros com chefes de Estado e empresários
por Portal Planalto publicado: 19/06/2017 17h30 última modificação: 19/06/2017 17h45
Beto Barata/PR Presidente gravou mensagem para as redes sociais

Presidente gravou mensagem para as redes sociais

O presidente da República, Michel Temer, vê como uma das principais missões do cargo abrir novos mercados e oportunidades para o País. Nesta segunda-feira (19), ele embarcou, junto com ministros de Estado, para quatro dias de viagens oficiais à Rússia e à Noruega. Nesses dois países, ele se reunirá com chefes dos poderes e empresários locais.

Após ter decolado na tarde de hoje para a Rússia, Temer chega a Moscou por volta das 12h30 (horário local/6h30 em Brasília) desta terça-feira (20). “É missão do presidente da República abrir novos mercados e oportunidades para os brasileiros. É minha obrigação criar as condições ideais para o desenvolvimento da economia e para as empresas evoluírem e crescerem em escala internacional”, afirmou.

Temer cumprirá agenda no país amanhã e quarta-feira (21). Em pronunciamento gravado para as redes sociais, ele ressaltou que seguirá trabalhando para que o Brasil continue nos trilhos corretos. A inflação, lembrou o presidente, foi conduzida para abaixo do centro da meta “depois de muitos anos de tolerância com a carestia” e para a queda dos juros.

Na área de infraestrutura, ele cita que “empresas internacionais renomadas” foram atraídas para a gestão dos aeroportos brasileiros “em condições justas e realistas” que preservam o interesse nacional. Ainda houve melhora na gestão da saúde, a aprovação da reforma do ensino médio, a liberação do saldo do Fundo de Garantia e o combate a fraudes e desvios na Previdência Social, zelando pelos recursos públicos.

Fonte: Portal Planalto