Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 06 > Temer indica Raquel Dodge para assumir Procuradoria-Geral da República

Notícia

Temer indica Raquel Dodge para assumir Procuradoria-Geral da República

Procuradoria-Geral

Nesta quarta-feira (28), presidente recebeu a lista tríplice com os nomes mais votados para o cargo
por Portal Planalto publicado: 28/06/2017 19h12 última modificação: 03/07/2017 15h42
Foto: Agência Senado Pela primeira vez, uma mulher é indicada para o cargo

Pela primeira vez, uma mulher é indicada para o cargo

O presidente da República, Michel Temer, indicou a procuradora Raquel Dodge para assumir o comando da Procuradoria-Geral da República. Pela primeira vez, uma mulher é indicada para o cargo. 

Nesta quarta-feira (28), Temer recebeu a lista tríplice com os nomes mais votados para o cargo de procurador-geral da República das mãos do presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), José Robalinho Cavalcanti.

Pela Constituição Federal, cabe a Temer escolher o novo procurador para substituir Rodrigo Janot, que termina em setembro seu mandato de quatro anos à frente da PGR.

A lista tríplice foi criada em 2001 e é defendida pelos procuradores como um dos principais instrumentos de autonomia da carreira.

Após a indicação de Temer, para tomar posse, a nova procuradora deverá passar por uma sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, e ter o nome aprovado pelo plenário da Casa.

Fonte: Portal Planalto e Agência Brasil

Assunto(s): Governo federal